3 dicas incríveis para ganhar dinheiro extra nesse Natal

Fim de ano e vários boletos para pagar. Mesmo para quem ainda mora com os pais, a grana anda meio curta. Verdade? Pois é! E como conseguir manter a assinatura da Netflix, do Spotfy e ainda garantir os looks para Natal e Ano Novo com tantos compromissos?
Calma, calma, não criemos pânico! Eu tenho a solução! (Ok, sempre quis dizer isso, relevem!)

Eis aqui 3 dicas maravilhosas, práticas e de baixo custo para levantar aquela graninha esperta e passar o final do ano divo e lacrador, como você merece:

1. Organize um bazar na sua casa ou pela internet

Season 3 Sale GIF by Broad City - Find & Share on GIPHY

Opa, vamos começar logo com a dica mais sucesso de todas. Eu sempre amei comprar roupas e acessórios, além de livros e objetos de decoração em bazares! Conversando com uma amiga, a Suélen Emerick, descobri que há três anos ela promove um bazar super bacana na casa de sua avó com roupas, acessórios, livros e até mesmo docinhos que ela prepara. Ela me contou que coloca sempre preços bem baratinhos mesmo e consegue um retorno financeiro ótimo com baixo custo de investimento. Para ajudar ela, sua mãe e avó dão apoio na organização e recebem as clientes e os clientes, que muitas vezes até fazem briguinha por uma peça muito show. Acreditam?

Segundo ela, além do retorno de grana com coisas que ela não usaria mais, montar um bazar com coisas usadas ou feitas por ela ajuda a promover uma prática de venda mais sustentável e social, já que nessa crise, muita gente não tem condições de comprar roupas novas (muitas vezes absurdamente caras) e saem com as sacolinhas repletas de looks lindos, livros para dar de presente e ainda garantem o lanchinho gostoso do dia! Para quem não possui espaço físico para promover um bazar presencial, dou a dica de fazer um online! Eu mesma já tive um e era bem legal! Você divulga a foto e informações do produto nas mídias sociais (e até em grupos de “desapego”) e marca um local seguro para realizar a entrega. Vale muito a pena gente! O que estão esperando? Corre que o Natal tá aí!

2. Venda sua arte!

Não sei se vocês são dessas ou desses que sabem fazer artesanato, mas tem muita coisa fácil de fazer que daria um ótimo presente de Natal. Mais uma vez batendo na tecla de que as pessoas não estão podendo gastar muito em lembranças, então qualquer item personalizado, de bom gosto e de qualidade pode vir a ser uma ótima alternativa!

Para provar que vocês podem sim fazer algo bem legal para vender sem nem ter tanto talento, confiram algumas sugestões da amiga Nahuara Morais, do canal Nah Dicas, clicando nos links abaixo:

Vela estampada com guardanapo

Decoração fácil para o Natal

Guirlanda de Natal com 10 rolos de papel higiênico

Porta treco bolso de calça jeans

DIY caneca Star Wars

Essas e outras dicas vocês podem encontrar no canal! Fora que tem muitas outras pela internet à fora. Então dê logo um google pesquisar e garanta sua rendinha extra natalina!

3. Faça cartões personalizados

Busy Cat GIF - Find & Share on GIPHY

Se vocês manjam um pouquinho de design, então anotem aí: que tal produzir cartões de Natal e Ano Novo personalizados? “Ah, que batido isso, essas coisas já existem nas livrarias”. Sim, mas não personalizados! O seu cliente diz o nome da pessoa destinada a receber o cartão e o estilo que ela quer e vocês correm para o computador e acessam um desses sites que vou deixar aqui em baixo ó:

canva.com – Editor de imagens super fácil de usar, com muitas opções de layouts e recursos gratuitos! Faça login e se divirta criando imagens com formatos pré-definidos ou do seu jeito. Várias opções de fonte, cores, planos de fundo.

fotojet.com – Bastante similar ao Canva, mas com alguns recursos diferentes. Vale a pena testar os dois e ver qual mais se enquadra ao que você deseja criar. Também com diversos itens grátis!

Divulguem esse serviço entre amigos e familiares e nas mídias sociais! Custo zero de trabalho (tirando o tempo gasto e internet, claro) e ainda por cima vocês aprendem a usar novos recursos. Tudo de bom, né?

É isso galerinha linda. Espero ter ajudado com essas dicas de como conseguir dimdim extra para esse final de ano e ah, de nada vai! Tô aqui para ajudar mesmo! Afinal, não quero que sua conta na Netflix seja cancelada justo no mês das suas férias, né? Empatia o nome. Hehehe.

Um super beijo e ótimo Natal procês!

Conheça meu blog

Comentários no Facebook