365 chances de viver intensamente

Acreditar. Sonhar. Se decepcionar. Chorar. Esmorecer. Esperar o amanhecer. Se reerguer. RECOMEÇAR. Mudar. Acreditar novamente. Surpreender-se consigo mesmo. Viver. Conhecer. Continuar vivendo sem saber o que vai acontecer e o que te espera.

O tempo. Ahhh! O tempo é rei. Tão importante e tão menosprezado. Um ano, 365 dias, uma volta completa do planeta terra em tono do sol, mas e tu, já parou pra pensar em tudo que aconteceu no teu último ano? Já parou pra pensar no que pode acontecer? Para e pensa, rapidinho. Encontros, desencontros, uniões, separações, confusões e também REENCONTROS. Reencontrar, redescobrir, reformular a direção para, de uma vez, tomar de fato direção certa.

Algumas pessoas surgem de uma forma e depois ressurgem de outra totalmente diferente e inesperada. O que era impossível ou improvável apenas acaba sendo um fato consumado e tão simples quanto acender uma vela para iluminar, arder e queimar. Sim, uma vela. Às vezes algumas possibilidades mortas e sem luz precisam apenas do fogo para acender e queimar dentro da gente. Eu sei que falando assim parece simples, mas sempre tem o “e se”, as suas famosas palavrinhas que podem mudar tudo. Mas olha, pensa comigo, NÃO É POR ACASO. Não é e nem nunca vai ser. Acasos não foram feitos para ter causa, ok? Então se aconteceu é porque simplesmente tinha que acontecer e exatamente da forma que aconteceu.

Eu acredito na vontade de um ser supremo e nos planos dele pra minha vida e que ele “escreve certo por linhas tortas” sabe por que? Porque nada vem fácil, nada e ninguém chega e fica de primeira e fácil. Precisa ser difícil, precisa doer, afinal, felicidade é pra quem chora, sofre e principalmente corre atrás. Acha que encontrou a tua Felicidade? Segura, aperta firme e por mais difícil que seja, LUTE POR ELA! Faça aquele seu tempo que eu falei no início ser algo completo e marcado por conquistas suas. Faça ele ser mais valorizado pelo que aconteceu e não pelo que deixou de acontecer.

Lembre-se da sua vida de um ano atrás, veja o que fez pra chegar aqui e tente sempre melhorar, mas melhore por você. Aproveita o teu tempo pra fazer o que te faz feliz e o que some a tua felicidade. Para uns, 365 dias são muito tempo e para alguns, ele é tão curto e nem consegue findar para que um novo ciclo recomece, e eu falo de morte sim, mas morte espiritual e de sonhos. Parar de sonhar e acreditar… Ah, que coisa triste! Não façam isso! Nunca parem de acreditar nas coisa boas que a vida tem pra oferecer, mas principalmente, nunca deixe de acreditar em você e nas coisas magníficas que pode alcançar.

Viva, ame, divirta-se, abrace, ame de novo e lembre-se que o tempo é lindo e precioso, mas que também, tudo acontece no seu tempo certo, no dia certo, com a pessoa certa e na dose certa.

Texto da leitora LAÍS GUIMARÃES. Quer enviar o seu também? Clique aqui.

Conheça nosso Instagram @1quartodecafe

 

Comentários no Facebook