5 autoras incríveis para conhecer em 2018

Esse post é pra você que já está pensando nas suas metas de leitura para o próximo ano e quer conhecer novos escritores. Vou indicar cinco autoras que eu amo e que de certa forma me inspiram com suas obras incríveis!

1) Lionel Shriver

Uma escritora americana que ficou mais conhecida pelo seu livro “Precisamos falar sobre o Kevin” – que inclusive é o meu favorito dela, seguido por “O mundo pós-aniversário”! Os livros dela são sensacionais, as tramas são incríveis, sempre trazem alguma crítica muito pertinente a respeito de algum assunto social, os personagens extremamente reais, muito bem construídos. A linguagem dos livros não costuma ser muito tranquila, isso é bem característico dela, mas de certa forma isso torna a leitura ainda mais interessante, sempre enriqueço meu vocabulário lendo Shriver! Rs

Imagem relacionada

2) Jennifer Niven

É uma das autoras mais sensíveis que conheço. Os livros dela costumam abordar, de maneira forte – e ao mesmo tempo muito delicada – temas como bullying, depressão, transtornos mentais. Ela consegue conectar tanto leitor com a historia e os personagens que suas historias não saem da gente muito fácil. “Por lugares incríveis” é o que eu mais amo!

Imagem relacionada

3) Lisa Genova

A escritora Lisa Genova é, também, phD em neurociência pela Universidade de Harvard e equilibra, de forma perfeita, seus  dois “talentos” em seus livros – que são extremamente delicados e muito emocionantes. Ela aborda temas como o Alzheimer e o autismo, com o conhecimento de uma PhD e com a sensibilidade de uma escritora de romances. O meu preferido é Com amor, Anthony, mas Para Sempre, Alice também é sensacional.

Resultado de imagem para lisa genova

4) Chimamanda Ngozi Adichie

São incontáveis os motivos pelos quais Chimamanda é inspiradora. Ela é incrível escritora, sabe como prender o leitor, como contar uma boa história. Ela é uma mulher das mais fortes e empoderadas que já vi… Fala, com propriedade, sobre racismo, feminismo e tantos outros assuntos extremamente pertinentes, nos tira da “zona de conforto” e faz pensar, faz com que a gente queira mudar, fazer diferente, fazer melhor…

Imagem relacionada

5) R J Palacio

Só li um livro dela até hoje, mas é um dos meus livros favoritos de todos os tempos, com o meu personagem mais amado de todos! A autora de Extraordinário é dona de uma escrita doce e delicada, com uma sensibilidade que toca direto no coração e na alma de nós leitores! Se você ainda não leu R J Palacio, por favor, leia!

Resultado de imagem

É isso! Espero que tenham gostado das dicas!!

 

 

 

Comentários no Facebook