5 livros para ler em clima de Natal

Ai gente, eu amo tanto essa época natalina. Montar o pinheiro, colocar as luzes (fingir que somos a Joyce de Stranger Things e começar a gritar “Will, Will, me escuta”), sem contar que a cidade fica tão lindinha toda enfeitada!!! E as musicas natalinas? Os filmes natalinos passando na sessão da tarde? E os livros? Ué, ainda não começou sua leitura natalina? Calma, ainda estamos com tempo! Escolhe um livro da minha listinha, prepare o leite, o biscoitinho e pronto, o espirito natalino já tá em você! Vamos começar?

1 – Deixe a Neve Cair

Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura. São três histórias escritas por autores diferentes, porém todas conectadas entre si. Os contos são divertidos e tem tudo a ver com o espírito natalino, principalmente entre os jovens.

2 – O Expresso Polar

Às vezes, as coisas mais reais do mundo são as coisas que não podemos ver!

Não, você não leu errado!!! O filme “O expresso polar” na verdade, é uma adaptação do livro, de mesmo nome, que tem apenas  – apenas – 32 páginas!

Na véspera de Natal, um menino ouve um barulho que vem do lado de fora de casa. Quando ele olha pela janela, descobre que há um enorme trem parado logo em frente: é o Expresso Polar, que irá conduzi-lo numa viagem de sonho e fantasia rumo ao Pólo Norte, residência oficial do Papai Noel. Marcado pela simplicidade da história e pelas magníficas ilustrações de Chris Van Allsburg, “O Expresso Polar” é um clássico natalino que nunca sai de moda, e que, apesar de ter sido lançado originalmente em 1985 e ter vendido milhões de cópias em todo o mundo, ainda hoje, é o atual nº 1 na lista dos mais vendidos do jornal New York Times.

3 – Ligações

Georgie McCool sabe que seu casamento está estagnado. Tem sido assim por um bom tempo. Ela ainda ama seu marido, Neal, e ele também a ama, profundamente – mas o relacionamento entre eles parece estar em segundo plano a essa altura.

Talvez sempre esteve em segundo plano.

Dois dias antes da tão planejada viagem para passar o Natal com a família do marido em Omaha, Georgie diz a ele que não poderá ir, por conta de uma proposta de trabalho irrecusável. Ela sabia que ele ficaria chateado – Neal está sempre um pouco chateado com Georgie –, mas não a ponto de fazer as malas e viajar sozinho com as crianças.

Então, quando Neal e as filhas partem para o aeroporto, ela começa a se perguntar se finalmente conseguiu. Se finalmente arruinou tudo.

Mas Georgie estava prestes a descobrir algo inacreditável: uma maneira de se comunicar com Neal no passado. Não se trata de uma viagem no tempo, não exatamente, mas ela sente como se isso fosse uma oportunidade única para consertar o seu casamento – antes mesmo de acontecer.

4 – Um conto de Natal

Uma das histórias mais famosas da literatura ocidental, traz a figura de um homem de negócios londrino, rabugento e solitário, que incrivelmente não demonstra nenhum tipo de compaixão ou bom sentimentos com os outros. Preocupado apenas com os negócios, o dinheiro e seus lucros, o homem não permite que ninguém se aproxime e rompa com sua carapuça. Num frio anoitecer de véspera de Natal, é visitado pelo fantasma de seu antigo sócio comercial (morto há sete anos), que o avisa para se preparar para a visita de três espectros do seu próprio passado, presente e futuro. A história de redenção do homem comove adultos e crianças em todas as épocas.

5 – O natal de Charlie Brown

A melhor época do ano está chegando – é Natal. As famílias estão enfeitando suas árvores, comprando presentes e combinando onde vão passar essa noite tão especial. Mas para Charlie Brown, o espírito natalino já não é mais o mesmo e a festa se tornou um grande evento comercial. A turma de Charlie Brown quer animar o amigo, mas não há nada que faça para mudar sua opinião. É aí que uma arvorezinha miúda e sem folhas entra em cena, para revelar o verdadeiro significado do Natal.

Preparados pra devorar esses livros? Me indiquem os seus favoritos! Vamos trocar figurinhas!

 

Comentários no Facebook