7 desejos para os próximos 365 dias

Mais uma virada de ano, mais promessas, mais 365 dias para cumprir aquilo que nosso coração pede, mas nem sempre ouvimos.

1) Despedir de todas as pessoas que te fazem mal de alguma forma:

Deixe ir todas aquelas pessoas que te afetaram no ano de 2017. Não se prenda a quem não se prende em você e não faz questão da sua presença. Pare de arrumar desculpas e achar que essa pessoa vai mudar, porque não vai. Não prolongue sua presença na vida delas, já está mais do que na hora de seguir em frente. Você é gigante demais para se apegar em pessoas pequenas. Abra o caminho, desapegue para que novas pessoas incríveis possam ocupar seu coração.

2) Viajar o máximo que o bolso permitir e se organizar para que pegue a estrada mais vezes do que planejou:

Guarde o dinheiro das coxinhas da semana, coloque em um cofrinho para a sua próxima viagem. É sério! A gente gasta tanto dinheiro com coxinha que poderíamos viajar com ele, sabia? Hahahaha! Brincadeiras à parte, mas investir em viagens é uma das melhores formas de investir em você mesmo, sabia? Faça roteiros de viagem, pesquise lugares desconhecidos, convide um amigo para dividir a gasolina e caia na estrada sem medo, você ganhará mais conhecimentos sobre o mundo e sobre você. Tire fotos e viva o momento. Não se preocupe tanto em mostrar nas redes sociais o seu destino. Deixe que saibam só depois que você tiver desfeito as malas. 

3) Abrir o coração para novas paixões:

Dê uma chance para o seu coração. Eu sei que talvez você esteja cansado por sempre se apaixonar pelas pessoas “erradas”. Nem sempre são tão erradas assim, talvez vez era o tão famoso “timing” entrando em ação. Não guarde mágoas dessas paixões antigas que não deram certo. Pode até não ter funcionado da forma que você desejava, mas algo você pode aprender. Que neste novo ano você não tenha medo de se apaixonar. Seja por você, pela vida, por aquele amigo que sempre oferece um ombro.

4) Amar mais:

Soa meio estranho quando a gente fala ‘’amar mais’’ pois, de vez e quando, parece que a gente ama tudo o que pode amar. Acho que se você arrumar a bagunça aí e colocar pra correr aquelas pessoas que não merecem teu amor, vai ver que vai sobrar muuiiiita coisa pra investir em quem realmente precisa.

5) Não se afastar de quem precisa de você:

A grande cartada está em não virar as costas pra quem realmente precisa do nosso carinho. Tem muita gente do nosso lado que precisa de um abraço, um conselho, ou ao menos que alguém o escute. Um dia alguém insistiu em nós. Insista em quem precisa de você – mesmo que a pessoa não dê o braço a torcer no inicio – o que é completamente diferente de insistir em alguém que é indiferente em todos os sentidos.

6) Se arrependa do que você fez:

Oi? Você ta de brincadeira? Não estou. Meu amigo, se arrependa das coisas que você fez, não das que deixou escapar pelos dedos por ter medo. Meu lema de vida sempre foi esse, e posso afirmar que, mesmo me arrependendo de ter feito muita burrada nessa vida – muita mesmo -, quando deito a cabeça no travesseiro é maravilhoso lembrar que não deixei nenhuma oportunidade de lado por medo de alguém  ou alguma coisa. Sabemos bem que, nem sempre, a gente tem que fazer tudo que nos propõem – já dizia nossos pais -, mas na dúvida, faça.

7) SE PERMITA! SEJA LIVRE!

Este post foi escrito em dupla pela

Mari Guimarães e Minerva.

Comentários no Facebook