7 maneiras de engajar através do Stories do Instagram

Antes de qualquer coisa, gostaria de saber com qual frequência você acessa o Instagram? 2, 3 ou mais vezes por dia? 1 vez por semana? Raramente? Deixe um comentário respondendo, para que possa nos ajudar em nossa análise. Seu comentário vai contribuir para que possamos produzir mais conteúdos voltados a esse tema, que é bastante atual e pesquisado pelas pessoas, principalmente por ‘digitais influencers’.

Você possui engajamento no Instagram? Faz ideia do que seja engajamento? Quero que você, assim como muitas figuras públicas, possa obter resultados gratificantes através dessa rede social de fotos. Se você deseja ter engajamento em suas fotos do Instagram, separei exatamente para ti essa matéria.

Agora, de maneira bem flexível, vou te ensinar técnicas precisas para obter engajamento dos seus seguidores através do Stories do Instagram. Antes de entrarmos a fundo nesse assunto, é necessário que você saiba o que é engajamento. O engajamento nada mais é que o envolvimento do seu público com o SEU CONTEÚDO.

Você já avaliou como anda o seu engajamento no último mês? Uma das maneiras mais eficazes, e utilizadas, é através dos mecanismos configuracionais da “conta empresarial”. Não sabe como usar? Temos uma matéria ensinando como, clique aqui.

Após ter feito toda a análise, vamos agora as dicas:

1 – Use e Abuse das Enquetes.

É muito importante conhecer o seu público e a melhor maneira de constatar seu alcance, além das ferramentas citadas anteriormente, são as “enquetes”. Caso você ainda tenha alguma dúvida de como utilizá-las, na imagem abaixo, mostro um exemplo para vocês de como é simples.

Fonte: Stories @mateus_fran. Acompanhe!

É de extrema importância que você conheça o seu público, para que o seu conteúdo possa ser demonstrado da forma que eles gostam.

2 – Transmita a mensagem de maneira simples e convincente.

Vou deixar como recomendação para você um livro que se chama Os Diferentes Pontos de Vista do Pastor Leandro Barreto. É exatamente nisso que você tem que trabalhar.

Você sente que transmite a mensagem certa? Ou deixa seu público em dúvida sobre o que realmente se trata. Ser simples, principalmente no vocábulo, pode te ajudar a minimizar estes erros de engajamento. Quanto mais fácil eles, seus seguidores, entenderem o que você quer dizer, mais próximos de você eles vão se sentir.

3 – A criatividade é sim uma ferramenta!

Atualizações e mais atualizações nas redes sociais. Entra e saí coisas. Estravasse. Use pincéis, letramento, paleta de cores, tudo o que estiver a sua disposição e sim, essa dica nos encaminha para a próxima.

4 – Aplicativos secundários exercem um trabalho excelente!

Existe uma gama gigantesca de aplicativos com funções diferentes e você pode sim fazer uso deles. Alguns, custam um precinho, outros, não. Retomando um pouco a dica anterior, ter criatividade é como saber fazer certas “gambiarras” nos programas e criar aquele filtro ou estampa que você tanto sonha.

Se vocês quiserem posso construir um post com dicas de aplicativos para usar no Stories do Instagram. Para isso será necessário que você comente que deseja isso.

5 – Crie uma identidade visual nos seus Stories.

É importante que você faça um estudo da paleta e veja quais são as cores que mais combinam com seu feed e, mais precisamente, com você. Estudar a paleta de cores envolve certo autoconhecimento e tenho certeza de que você é capaz de identificar as cores que mais realçam seu conteúdo e sua identidade.

É justamente nesse momento que você vai construir a identidade que as pessoas vão ter ao visualizar um conteúdo seu.

6 – Estética Visual

Esse é um dos pontos que você mais tem que trabalhar. Pode até parecer uma besteira de “dica de blog”, mas pensemos juntos. Quanto mais bem elaborado for o seu Stories mais as pessoas vão viabilizar essa produção. Como chegamos nessa dica, você já construiu a sua estética da paleta de cores, então tome como base, a partir de agora, fazer a construção das estampas, e outros adjuntos que você costuma usar, visando a paleta que foi definida.

7 – Interaja fortemente com seus telespectadores

Você tem como base quem ver seus Stories, correto? Bom, é o que achamos. Na realidade, nem sempre o Instagram mostra quem visualiza nossos posts, então vamos nos aproveitar dessa dica para que nosso engajamento se mantenha fixo e não desande.

Vez ou outra, produza conteúdo “diretamente” relacionado ao público, ou grau de pessoas, que visualiza seus Stories. Quanto maior a importância dada a eles, maior a chance de eles deixarem de assistir outras pessoas para verem você.

Enquanto montava essa análise e até mesmo, muito antes, percebi que algumas pessoas dão dica de postar com frequência e sim, tenha isso como dica, mas não se enganem.

No início, quando o Stories estava chegando no Instagram, sempre que alguém atualizava, postava algo novo, seu perfil, ícone, ia para o início. Agora, não é bem assim. Junto com as atualizações, os algoritmos também mudaram e como sabemos, nem todos os posts, publicações das pessoas que seguimos, aparecem na nossa timeline.

Da mesma maneira é com o Stories. Quanto mais uma pessoa te assiste maior a chance dos seus Stories aparecerem para ela, não quanto maior a quantidade de posts que você produz.

Não esqueça de deixar seu comentário respondendo à pergunta do primeiro parágrafo, para que eu possa trazer uma parte 2 com mais dicas. Compartilhe esse post com seus amigos que trabalham com o auxílio do Instagram e divirta-se compartilhando seus momentos nessa rede social que tem um potencial enorme para crescer sempre.

*Fonte da Imagem: Clique aqui.

Comentários no Facebook