Alerta Perigo: Ela é leonina

Sei que existem muitas mulheres por aí. Sei que existem mulheres de diversas formas, diversos jeitos, personalidades e belezas. Mas meu caro, as leoninas, ah as leoninas. Incríveis por dentro e por fora. Seguras de si, fortes, batalhadoras e teimosas. Líderes e fortes feito uma leoa, amorosas e desconfiadas feito uma gata. Você não pode passar por essa vida sem ter uma.

De personalidade forte, você se assusta. Quando elas querem algo, vão até o fim. Pode o mundo todo brigar, pode o mundo todo discordar, mas ela insiste. Mas quando cansa, ah quando ela cansa, você pode dar o reinado do mundo a ela, que ela não vai querer. E olha que ser destaque, ser o centro das atenções e ter o mundo voltado pra ela, é sua meta. Enjoa fácil de quem não sabe o que quer. De quem é diferente dela, que é tão segura nas suas escolhas e decisões. Se quer, quer e pronto. Se você for dessas pessoas que pensam demais, esquece! Pode sumir dela, porque ela não é de esperar. 

Ela esbanja amor próprio, segurança e sedução. Se você ainda não se apaixonou ou não foi seduzido por uma leonina, é porque ainda não a conheceu. Ela é forte, ela não tem medo, ela sabe a que veio nesse mundo. E não veio a esse mundo a passeio, veio a esse mundo para cumprir a missão. Sua missão? Brilhar. Carregada de um brilho interior, ela quer sempre fazer todos a sua volta darem boas risadas e quererem ela por perto. Não somente porque gosta de “chamar a atenção”, mas principalmente porque ela odeia tristeza, odeia cara feia e odeia choro. Ela gosta de festa, balada, alegria, sorrisos e risadas. Gosta do brilho das estrelas e do brilho do sol.

Boa amiga pra horas boas, ótima amiga pra horas ruins. Ela não vai cansar enquanto não tirar um sorriso do rosto de uma amiga. Vai enxugar suas lágrimas, brigar com você, puxar sua orelha e vai te abraçar com a frase: ‘olha eu tô aqui!’. Vai cuidar de você nos porres da vida e ainda vai falar pra sua mãe que você nem bebeu e foi só um kibe estragado… E não vai fazer você ficar com o amigo feio. Ela abre mão do crush pra curtir com a amiga. E segura vela numa boa. E pode ficar tranquila, ela vai ficar super amiga do seu boy. Porque ela adora amizades e quer sempre ter vocês por perto. Amiga pra ser madrinha de casamento e dos seus filhos. Ah e sabe aquele carinha que te faz sofrer? Dá banho de cerveja nele se for preciso. Ela defende até quando a amiga tá errada.

Ela pensa longe, ela pensa grande. Ela não pensa pequeno e não pensa no passado. Ela curte o presente e pensa no futuro. Ela quer alguém que entre na vida dela e a tire do eixo. Ela gosta do desafio. Esse negócio de amor perfeito, que se conhecem, namoram e casam não é com ela. Ela quer conquistar, ela gosta do difícil, de amores platônicos. Amores de novela. Que tem que brigar com vilã e passar por diversas provações pra se viver um grande amor. Ela ama elogio, odeia cobrança e principalmente, carência. Ficar naquele grude, roçando nela na frente das pessoas, não é legal. Ela quer que você elogie suas atitudes, reconheça seus méritos e a trate bem. Ok, ela aceita críticas também, desde que sejam construtivas. Se for pra criticar por criticar, amigo, nem começa. Ela nem vai ouvir.

Se você conquistá-la, você vai ser um puta sortudo. Ô menina amorosa. Por mais que a achem egocêntrica e egoísta, ela é uma menina cheia de amor, cheia de compaixão. Ela ama o amor, ela precisa do amor. Ela gosta de demonstrações de carinho mínimas. Uma cartinha, um bombom simples, já arranca um sorriso imenso do rosto dela. Não precisa dar um buquê de flores, uma simples flor arrancada de um jardim já é suficiente pra conquistar o imenso coração que ela tem. Mas não ache que assim ela vai pular no seu pescoço. Ih, ela é cheia de fases. Ela não é fácil de ser conquistada, mas quando é, aproveita. Ela vai te mimar o quanto puder, vai ser sua namorada, melhor amiga e mãe. Vai te mandar levar blusa quando tiver frio, cuidar de você e vai apoiar os seus sonhos mais malucos. 

A leonina é parceira, como só ela sabe ser. Ela vai ao cinema com você, mas também vai a balada, acampar e ir pular de bungee jump. Ela é adrenalina pura. Todo dia, uma aventura diferente com adrenalina na veia. Ela é intensa. Se ela gosta, ela ama. Se ela não gosta, ela detesta. E a dificuldade pra ela mudar de opinião? Mas quando percebe que julgou errado, sabe reconhecer seus erros. Depois de argumentar muito e quase – ou melhor, sempre – vai te fazer mudar de opinião e concordar com ela. Mas pra quê brigar? Cara, você tem uma leonina. 

Ela se basta. Não precisa de ninguém ao lado pra ser feliz. Ela é dela e pronto e acabou. Mas fará muito feliz quem estiver ao seu lado. JAMAIS pense em prender uma leonina e querer privá-la de algo. Porque ela vai privar você de continuar na vida dela. Ela não é fútil, ela se faz de boba. E bobo é quem cai na dela. Tolos. Ela é inteligente e muito estrategista. Sabe a hora certa de colocar as cartas no jogo. Quem acha que doma uma leonina, coitado, esquece que é ela quem domina o domador. 

Post anteriorPara o meu amor
Próximo postSer feliz nem sempre é uma escolha, e tudo bem
23 invernos quentes feito verão. Sou fã do calor e do calor humano. Acredito que o amor quem pode mudar o mundo e é a nossa maior fonte de esperança. Leonina com ascendente em aries, falo mais que minha boca, escrevo mais que meus dedos. Viajo nas histórias que escrevo e nas que eu leio. Paulista de nascimento e mineira de coração. Ah e apaixonada em dar conselhos e sonha em um dia segui-los… Escrever é traduzir cada batida do coração. Prazer, sou tradutora delas. Vamos conversar?
Compartilhar

Comentários no Facebook