Carta para a garota de 2018

Eu sei que você sempre imaginou que o futuro fosse algo distante, inalcançável, que só vive nos seus sonhos e que demora bastante para chegar. Quando você para para pensar no que acontecerá com você daqui uns anos, o que mais passa na sua cabeça são sonhos distantes que bem no fundo do meu coração você pode achar um pouco impossível de serem realizados. O futuro sempre representou algo que talvez nunca chegaria, né?

Hoje eu escrevo para tentar te fazer entender que todo o futuro dos seus sonhos está a um passo de distância, assim como um piscar de olhos. Tudo aquilo que está nos seus planos não depende só do tempo, garota. Não depende dos outros, nem dos astros ou do signo regente. Depende mais de você. Essa carta que escrevo hoje é para você guardar e ler amanhã, ou na virada do ano. Não precisa guardar para abrir só daqui a 10 anos. O futuro é logo ali.

Sabe essa dúvida que mora no seu coração? Essa indecisão maluca de não saber ao certo o que a vida fará com você? Então, a resposta está aí dentro. Bem dentro do seu coração. Tudo que a vida te reserva é resultado das suas atitudes de hoje. Se você quer ser feliz, realizada profissionalmente, ter livros publicados, ser parada por leitores no meio da rua, constituir uma família grande e ter um golden retriever, só depende de você. Todos esses seus sonhos não estão tão longe assim. A vida é um piscar de olhos e quando você menos espera, tudo acontece. Mas sabe por que acontece? Porque você realmente fez algo para que virasse parte da sua realidade.

O que eu quero que você se lembre – todos os dias da sua vida – é que nunca será tarde para fazer seus sonhos acontecerem. A chave das respostas para as suas dúvidas estão bem aí dentro desse teu peito gigante. Faça algo por você hoje. Não espere o futuro chegar para realizar o que seu coração implora quase todos os segundos do seu dia. Faça ele bater forte no peito te agradecendo por ter realizado o que queria. Escreva, guarde dinheiro para a conhecer a  a cidade dos seus sonhos, case com o amor da sua vida, não tenha medo de abandonar o que quer te puxar para baixo. O futuro já é hoje. As coisas só vão mudar e acontecer se você parar de fazer a mesma coisa sempre. Então segura firme e vai em frente. Enfrente! Sua versão do futuro já está orgulhosa de você.

 

Conheça nosso Instagram

Comentários no Facebook