DIY: Molduras de Papel

Sempre fui de guardar boas memórias de momentos e pessoas importantes na minha vida! Gosto de eternizá-los em fotos e colocar em lugares onde eu sempre possa olhar e lembrar com carinho!
Decidi que faria um bom conjunto de fotos na parede branca do meu quarto, para dar uma ar mais vivo e alegre ao meu cantinho. Fui em busca de molduras para as minhas fotos e a mais barata estava em torno de R$15. Além disso, não revelei minhas fotos em formato padrão 10×15 cm, quis fazer maior e mais personalizado, o que aumentava mais ainda o custo unitário das molduras.
Foi daí que tive a ideia de fazer molduras de papel. Isso mesmo! Molduras desse tipo me dão a possibilidade de fazer em qualquer formato, qualquer cor e qualquer tipo de papel.
Fiz molduras de várias cores com papel cartão. Vem dar uma olhada:
Você vai precisar de :
– Sua foto preferida
– 1 papel da sua escolha (fiz com o papel cartão amarelo)
– Régua
– Cola
– Lápis ou caneta para marcação
– Estilete ou tesoura
– Fita (qualquer tipo de fita para ajudar na fixação, usei a fita crepe)

Com o papel e a foto que escolher, faça o molde baseado na medida da sua foto, com os espaçamentos bem marcados:

Após fazer a marcação, recorte o molde no formato correto.

A partir das linhas que foram feitas, faça as dobras para dentro e encaixe as extremidades, como na foto abaixo:

Para um melhor acabamento e fixação, coloque uma gota de cola branca no interior do encaixe e segure por 1 minuto com uma fita.

Pronto! Simples e com um ótimo acabamento, você pode criar várias molduras diferentes e decorar da melhor forma possível!
Gostou da minha dica? Que tal fazer uma moldura aí na sua casa e mostrar pra gente como ficou? Use a hashtag #minhamoldura1QC.

Espero que tenham gostado ❤

Comentários no Facebook