Ele é uma lembrança boa

A nossa história foi bem rapidinha, nem sei se posso chamar de história – talvez tenha sido só uma frase, mas daquelas que têm impacto, sabe? Tanto é que, vez ou outra, depois de muitos anos, ainda me pego lembrando de tudo.

Nós já não podemos mais ser presente. Nós já não podemos mais ser nós. Somos pontos soltos que seguiram caminhos opostos. Mas que se encontram na mesma lembrança.

É muito claro pra mim que nossos destinos não quiseram se encontrar de novo, e nem poderiam. Crescemos, mudamos nossos gostos, amadurecemos, conquistamos sonhos diferentes. Nossa missão na vida um do outro já foi cumprida.

Mas aquela noite de verão – ou seria primavera? Nunca fui muito boa com estações do ano – vai ficar marcada pra sempre. Acredito que nele também. Mas se não for assim, tudo bem. Porque ele é a minha lembrança boa, aquela que me faz sorrir só de lembrar, e de quebra ainda dá um friozinho na barriga. Ele é um filme legal que eu já assisti milhões de vezes na televisão, mas ainda assim gosto de assistir sempre que dá. Sempre que bate saudade. Ou sempre que, involuntariamente, fragmentos dessa memória vêm me visitar.

Ele é minha lembrança boa, que eu já repassei tantas vezes na mente que já nem sei o que foi real ou o que eu inventei. Só sei que foi assim, foi bom. E que eu gosto de guardar juntinha de mim, não importa quanto tempo tenha passado, ou quão diferentes nós estejamos hoje.

E eu prefiro que seja assim, uma lembrança boa. Os momentos da vida, mesmo os pequenos, todos deveriam ser guardados numa caixinha de lembranças, mesmo que não tenham sido tão bons assim. Porque tudo na vida deveria valer a pena, né? Ele valeu. Nós valemos. 

As pessoas têm mania de rotular como fracassado tudo aquilo que acaba, que não dura para sempre. E quem foi que disse que o que acaba não permanece? Ele permaneceu, como uma lembrança boa. Permaneceu nas músicas que escuto, nos filmes que vejo, nas ruas que visito e nas palavras que tanto gosto de escrever.

Acabamos, mas somos para sempre.

Comentários no Facebook