Alô? Gostaria de falar com meu ‘eu’ do futuro!

Leia ouvindo: Era Uma Vez – Kell Smith

Oi, como você está? Deixa eu me identificar para as coisas ficarem mais fáceis. Eu sou seu “eu do presente” e eu precisava muito conversar com você, Futuro.

É que do pior jeito eu tenho aprendido muita coisa. Nessa vida, quando você não aprende pelo amor, você aprende pela dor — anota aí, você vai precisar.

Eu tive que desamarrar, na marra, algumas amarras que me ancoravam e não me deixavam sair do lugar. E não digo só sobre pessoas. Mas também algumas vontades, que nem podem ser chamadas de sonhos. Afinal, sonhos não nos prendem, nos ensinam a voar. Eram vontades como comprar o celular do ano, beijar o crush e, a pior delas, agradar a todos.

Sabe Fu — somos íntimos né? — agradar a todos você nunca vai conseguir. As pessoas têm pensamentos, personalidades e criações diferentes. Algumas pessoas vão aprovar, outras desaprovar e outras vão fingir que não se importam.

Não gaste seu tempo precioso tentando fazer todas as pessoas do mundo te amarem. Gaste seu tempo se amando como eu aprendi. Porque a luta foi diária para chegarmos até o “eu” que sou hoje.

E aprenda, nem todos corresponderão aos seus sentimentos — amores, amigos. Mas não se importe com isso. Seja intenso ao máximo. Você vai colecionar algumas decepções, mas não será você quem sairá perdendo. Eu garanto. E por favor, não deixe de valorizar as pessoas que ama.

E não deixe que os seus problemas afetem sua forma de viver a vida e nem deixe que você desista dos seus sonhos. Seja girassol e se vire em direção a luz. E dê as costas as sombras que a vida traz.

E para encerrar, estou começando a plantar nossos sonhos em terra firme, sempre voando em sua direção. É você quem vai colher tudo que será plantado agora.

Boa sorte, e qualquer dúvida me liga. Ou se você não estiver satisfeito com o que vai herdar, você tem a chance de mudar. Você nunca será a mesma pessoa que era ontem mesmo. Porque a vida é uma metamorfose diária e você vai ver que a graça dela, é exatamente essa: reaprender, se reerguer e se reinventar, meu Futuro.

Comentários no Facebook