Se você ainda não assistiu a série Gilmore Girls, esse post vai mudar completamente a sua ideia. Aproveitando a nossa semana de posts especiais à mulheres, não podia faltar essa dica e a incrível lição que cada episódio traz para o meu dia a dia. Não faz muito tempo que eu conheci essa série e fico me perguntando onde eu estava enquanto todo mundo assistia às incríveis Gilmore Girls. 
Sem querer dar muito spoiler, a série gira em torno de Lorelai Gilmore e sua filha, Rory (esse é seu apelido, ela também chama Lorelai, legal né?). 
1) Lorelai engravidou aos 16 anos e logo no primeiro episódio a Rory conta como foi a escolha do seu nome: 
“Ela conta que ainda estava deitada no hospital, pensando em como os homens dão seus nomes a seus filhos, e por que as mulheres não poderiam fazer o mesmo. Então ela diz que seu feminismo simplesmente assumiu o controle.” Simplesmente incrível, não é? Confesso nunca ter pensado sobre isso antes!
2) Para gostar mais ainda, Lorelai é totalmente independente, nos mostrando que nós, mulheres, somos capazes de criar uma filha sozinhas! Ela saiu da casa dos pais (que são super ricos) aos 16 anos, sem depender da fortuna deles. “Eu tive que descobrir como sobreviver”. Nunca quis fazer parte das normas tradicionais da alta sociedade, nem assumir um casamento “fora de hora”, reforçando a ideia de que não somos obrigadas a assumir um casamento que não nos fará felizes. Criou Rory com seu emprego em uma pousada da sua pequena cidade, Stars Hollow. 
3) O relacionamento das duas é de se admirar, vai muito além de mãe e filha já que Rory e Lorelai são melhores amigas. Daquelas que contam tudo uma para outra, estão sempre dispostas a dar conselhos, risadas e sempre presentes na vida da outra. As garotas Gilmore são engraçadas, não tem medo de mostrar sua opinião, autênticas e de personalidade forte. Não seguem padrão de beleza imposto pela sociedade, comem muita pizza, chocolate, bolo e café não falta nunca! 
4) Outra coisa que não poderia deixar de te contar são as milhares de referências à filmes, séries e livros que são citados durante a série. O site List Challenges enumerou 339 livros que são mostrados na série através da Rory e você pode conferir quais já leu aqui. Ela sonha em estudar em Harward com todas as suas forças. Dedicada, estudiosa e abre mão de festas para ir em busca disso!
5) Para te deixar com mais vontade, listei algumas frases que eu amo!
“Se comer bolo é errado, então não quero estar certa.”
 “É tão prazeroso assistir às pessoas se exercitando enquanto você come besteira.”
“É tudo o que qualquer um de nós quer: encontrar uma pessoa legal pra ficar junto até o fim da vida. Não é muito a se pedir.”
“Não importa eu ser bonita se eu perder média na prova.”
“Eu não gosto de segundas-feiras, mas uma hora elas chegam.”
“Coloque o pijama, vá para cama e não coma nada exceto litros de sorvete e toneladas de pizza.”
Nem preciso explicar porque eu gosto tanto dessa série, né?

_
Esse post faz parte da nossa semana especial do dia das mulheres. Para ler os outros, clique aqui. 

Facebook Comments