Que tal você ler ouvindo a música de abertura da série?
A gente demorou, a gente sabe. Falamos que voltaríamos logo para dar o nosso veredito sobre Desventuras e falhamos, pedimos desculpas. Mas é aquele ditado né, “antes tarde do que nunca”, portanto, aqui estamos.
Olha, acreditamos que é a primeira vez que isso acontece: um de nós não gostou da série. Não gostou mesmo, levou muito a sério a abertura da série de “É melhor não olhar” e realmente não olhou!! Viu apenas um episódio e blé, nem quer saber em continuar. O hype foi muito grande.
Já o outro amou a partir do terceiro episódio e insistiu para que o outro a assistisse todos os dias, mas quando a pessoa não gosta na primeira fala… não adianta.

A série conta com 8 episódios e sobre a questão de onde os livros se encaixam com a série, é bem fácil, 2 episódios = 1 livro.

CONTÉM SPOILERS!

A vida dos Baudelaire não é nada fácil, e acho que quem já assistiu o filme (abaixo faço um comparativo entre o filme e a série) ou leu algum livro sabe muito bem disso, se você não leu e/ou assistiu, vamos lá: perder os pais, ter um tutor maluco que só quer a fortuna e adultos que acham que eles tão mentindo, bem, isso é só o começo, não termina logo aí a lista dos problemas, a série é uma sequência de coisas ruins que acontecem com as crianças.

A produção ficou muito chamativa tendo esse visual sombrio e com poucas cores mostrando o lado escuro dos livros muito bem, tendo apenas alguns momentos com visuais coloridos que só mostram em ocasiões onde tem o alívio cômico, que aliás, entram muito bem para quebrar a tensão e até algum certo desespero que tu sente junto a série toda.

O comparativo entre o filme e a série é bem simples, vou ir bem no ponto, a série não é baseada no filme, ou seja, não espere um Conde Olaf como o do filme interpretado pelo Jim Carrey, ou dos momentos cheios de esperança e com um tom mais de comédia do que suspense. Se você se basear, não vai gostar, mas se você der uma chance não esperando assistir um remake do filme, pode se preparar para uma maratona, porque você não vai parar de assistir até terminar a primeira temporada.

Para você que gostou da série, terminou e está ansioso para a segunda temporada, tenho boas notícias. A segunda temporada já está sendo desenvolvida e terá 10 episódios, sendo 5 livros, e o restante seria para a terceira temporada (4 livros, 8 episódios) finalizar com a saga. E fiquem tranquilos, ela já está nos planos e só precisa ser autorizada.

Curiosidade informativa: eles estão apurando para que as crianças não cresçam e mantenham a aparência, pois é, vocês sabem, elas crescem.

Esse foi o Veredito nosso (do Alex) sobre uma série que já deviríamos ter escrito há muito tempo.

Facebook Comments