Nem acredito que chegou minha vez. Minha nave espacial aterrissou aqui no planeta terra e eu fiquei um bom tempo perdida por aí. De certa forma, foi até bom, vai. Eu perambulei por um monte de lugares bonitos enquanto buscava por inspiração pra falar sobre mim, uma Aqualien.
Eu confesso que estou louca, completamente alucinada para conhecer vocês, aquarianas. Eu sempre me senti diferente, única, singular e sozinha. Acho que faz parte de nós, sermos assim, feitas de ar. Talvez até mesmo feitas da poeira das estrelas. Eu sempre soube que era especial de alguma forma, com a cabeça mergulhada lá no mundo da lua, sabe?
Você sabe, eu sei. Sendo como eu, também sente que se destaca de alguma forma, que há algo no seu organismo que não condiz com o resto dos seres humanos. Nós, aquarianas, vemos a vida de uma forma mais leve e abusamos da capacidade de sermos tão soltas. Nós brilhamos, talvez não como as leoninas, que são o sol, mas de uma forma bem específica. Nós somos aquela luzinha colorida que pisca sem parar. Nós somos o diferencial em um mundo tão comum.
Eu já ouvi muita gente falar que não consegue nos rotular. Mas, aquarianas, minhas amigas, eu lhes entendo. Nos rotular é basicamente impossível. Nós temos mil fases dentro de um corpo só. Nós somos arte. Nós somos seres que poderiam ser estudados – apesar de sabermos que não aguentaríamos nos sentir presas. Nós gostamos do dom da imprevisibilidade. Nós apreciamos tudo e todos, e adoramos quando nos apreciam da mesma forma. Nós adoramos saber que somos a incógnita que mexe com a cabeça de todos. Nós amamos o fato da nossa gargalhada ecoar e deles se sentirem atraídos sem nem entenderem o motivo.
Nós, aquarianas, somos a liberdade em um mundo feito de grades. Nós somos a visão em um mundo feito de cegos. Nós somos e temos tudo. Nós podemos parecer distraídas, por vezes, avoadas. Mas, mal eles sabem que prestamos atenção em cada palavrinha que eles dizem, não somente porque podemos brincar de criar um dicionário só nosso depois, como também porque amamos ouvir histórias. Nos interessamos pelo conhecimento, porém, diferente da geminianas que conseguem se contentar com um tiquinho de tudo, nós queremos viver o que aprendemos até o último detalhe. 
Nós temos a bravura que eles precisavam. Nós vivemos aventuras na nossa mente, mas logo colocamos – sem planejamento algum – essas loucuras em prática. Você nunca sabe muito bem por onde uma aquariana anda, porque ela pode estar se banhando em ilhas desertas, como desbravando florestas ou visitando museus do outro lado do continente.
É difícil manter em um laço uma de nós. Quando amamos, nos entregamos de corpo e de alma. Porém, precisamos ser as melhores amigas dos nossos companheiros. Precisamos saber que eles serão do tipo que podem acordar no meio da madrugada com um bom humor apenas pra ouvir uma ideia mirabolante que surgiu em nossas cabeças. Precisamos de liberdade pra respirar. Sem isso, sufocamos e morremos. Nossa luz apaga. 
Somos as melhores companheiras, as mais excêntricas da mesa do bar e as rainhas do espaço. Nós não somente vivemos no espaço, como precisamos de espaço pra viver. Se chegar muito perto o tempo inteiro, nós fugimos. Parte da nossa originalidade constante é ter a capacidade de nos reinventar a cada amanhecer.
Nós gostamos de viajar porque é pelo mundo que conhecemos as melhores pessoas com as melhores conversas nos melhores lugares. Nós absorvemos um pouquinho de cada coisinha que vivemos, e deixamos que fique registrado em nossos sistemas pra sempre. Colecionamos memórias e malas. Vivemos partindo, por isso, muitos podem ter medo quando prometemos ficar.
Nós vamos embora sim, mas se você conseguir nos deixar apaixonadas, o carregamos conosco por onde formos. Nós podemos sim viajar, mas também podemos viajar em você. Parte da nossa criatividade é encontrar uma via láctea a cada esquina, descobrir coisas novas todos os dias e saber viver uma rotina sem notar que estamos vivendo uma. 
O que eu estava falando mesmo? Ah, é. Ia dizer que os astros capricharam quando nos criaram, mas isso vocês já sabem. Só queria deixar aqui, registrado em negrito para que eles, lá fora, saibam também. Até mais, terráqueos. Minha nave voltou para me buscar. 
PS: Se encontrar uma aquariana por aí, embarque na sua insanidade, te prometo que não vai se arrepender.
Leia os outros ascendentes: Áries | Touro | Gêmeos | Câncer | Leão | Virgem | Libra | Escorpião | Sagitário | Capricórnio | Aquário
Facebook Comments