Quantos vezes vai ser preciso te dizer que o que você vê no espelho não define quem você é?  Você é sim um mulherão da p****, mesmo com suas pequenas imperfeições, pequenas, nada comparada com o que você é de verdade. Você é linda, é inteligente, é capaz de ser o que você quiser.

Sabe essas gordurinhas que você vê no seu corpo e reclama? Elas não te definem. Suas manias, seus gostos fazem de você uma pessoa única. Por que se preocupar tanto com os estereótipos que a sociedade impõe? Você deve ser a melhor versão de si mesma. 

Pequena, alta, loira, morena ou ruiva, seja como você for, você é única e muito importante. Seus defeitos não diminuem suas qualidades. Sabe aquela mania de bater o pé porque está ansiosa? Isso faz de você, você. Simples assim. Acha seu gosto musical esquisito? Vem e compartilha comigo, amo coisas diferentes, pessoas diferentes, que não se preocupam por não serem iguais as outras. Amo pessoas que se preocupam em marcar o mundo do seu jeito, seja no jeito de falar, de se vestir, de andar.
Amo pessoas de opinião própria, e não “maria vai com as outras”. Gosto de pessoas reais. Pessoas que apesar de terem tido um péssimo dia, ainda abrem o sorriso e dão um boa noite alegre. Gosto de pessoas que sabem conversar, conversam sobre tudo, desde moda até política, apesar que eu saiba pouco do assunto. Admiro pessoas verdadeiras, pessoas que admitem seus medos e lutam contra eles, pessoas que buscam por um mundo melhor a cada dia, pessoas que valorizam pessoas.

Texto escrito pela leitora Rebeca Ferreira. Quer publicar seu texto no blog? Envie para: 1quartodecafe@gmail.com (só publicaremos seu nome se autorizar, ok?)
Facebook Comments
(Visited 63 times, 1 visits today)