Clique para ouvir Joanne – Lady Gaga enquanto lê o texto. <3

Eu sei que você está machucada e não consegue pensar muitas coisas boas sobre si mesma nesse momento. Eu sei que parece que um furacão passou e levou para longe todas suas qualidades e tudo que havia de bom dentro do seu coração, sumiu. Eu sei que talvez você relute em encarar o espelho, que não se enxergue mais nos reflexos de si mesma, sei que alguns dias o cobertor e os três travesseiros parecem ser seus únicos amigos e sair de perto deles parece ser a tarefa mais difícil do dia. Quero que saiba que essa sua atual realidade não é eterna, é mais passageira do que você possa imaginar, e mesmo que pareça ser desnecessária – e de fato é – podemos aprender mais do que imaginamos em momentos de dor.

As tristezas que passamos, os momentos em que não nos reconhecemos direito, aqueles em que o peito não sabe mais aonde armazenar as dores, que não conseguimos decidir qual direção seguir e nossa única vontade e não precisar seguir mais nenhuma, esses momentos de confusão, medo e reclusa,  não define quem somos e não podem apagar tudo de bom que há dentro de você. Por mais que você não esteja encontrando com a mesma facilidade sua força interna, seu brilho tão seu e tão único, sua coragem de enfrentar a vida e sair do meio dos travesseiros, por mais que você sinta que tudo se esvaziou de dentro de você, quero que entenda que isso não é verdade, tudo que você precisa para enfrentar suas batalhas mais difíceis continua aí dentro, nunca foi embora e é provável que nunca vá.

Então, com toda força e brilho que há em meio a esse medo e escuridão eminente que você está enfrentando, levante da cama, lave o rosto, respire fundo algumas vezes e viva mais esse dia. Você não precisa ter certeza de nada agora, não precisa tomar nenhuma decisão importante e nem ser uma super-heroína capaz de salvar o mundo, só precisa reunir um bocado de força e enfrentar mais esse dia, essa semana, o restinho desse mês. Eu sei que você consegue, e pra falar a verdade, tem muita gente que precisa que você consiga. Muita gente se inspirando em você, muita gente que te ama e precisa que você continue. Você faria uma falta enorme se desistisse. Então, aguente mais um pouquinho. Você precisa ouvir sua música preferida novamente, precisa ver as luzes do natal mais uma vez, precisa tomar aquele café quente na companhia da sua família num fim de tarde chuvoso, você tem caminhos lindos e preciosos aguardando você.

Não há uma maneira de prever o futuro e saber se as coisas darão certo e quando vão dar, só é possível continuar e criar a cada dia um futuro. Não pare no meio desse caminho torto e desconhecido. Eu prometo que tudo fica mais fácil, que você vai encontrar uma direção antes que perceba. Eu prometo que se você continuar mais um pouquinho, tudo voltará a ficar bem. Só não desiste. Não deixe de acreditar na pessoa incrível que você é e na bondade gigante que há nesse seu coração. Não deixe de acreditar na sua beleza e brilho exterior e interior. Não deixe de acreditar que você é uma heroína e tem uma capacidade enorme de salvar o seu mundo. Não deixe de acreditar em você. Porque eu estou aqui, acreditando!

Facebook Comments
(Visited 285 times, 5 visits today)