“Olá caro ex da minha amiga, como vai você? Você deve estar achando estranho te enviar essa mensagem, mas é que você tem a procurado e eu queria te falar algumas coisas que eu já devia ter dito.

Cara, quanto tempo passei tentando fazer ela sorrir de novo. Desde aquele dia em que ela descobriu que você a traiu, ela sofreu tanto. Chorou tanto. Ela teve medo de não amar de novo, de não ter ninguém na vida dela como você. Dei meu ombro amigo durante noites incessantes, enquanto ela lembrava dos momentos que vocês passaram juntos. Ela te xingava e eu só ouvia. Se eu te xingasse também só ia piorar! Foi péssima essa fase. Me cortava o coração ver minha amiga, quase minha irmã, querendo que o mundo acabasse ali e tudo por causa de um babaca como você. A proibi de entrar em qualquer rede social, afinal, ver alguma foto sua poderia doer ainda mais o coração dela que já estava tão machucado. Você sabe que ela ama brigadeiro, e nem brigadeiro adiantou. Meu caro, você quebrou o coração de quem mais te queria bem. De quem realmente te amava. 

Consegui fazer ela levantar da cama. Isso foi um grande avanço, afinal de contas ela mal levantava para comer. Fomos dar um passeio e tudo que ela via, lembrava de você. E doeu viu? O olhar dela doía o coração de qualquer um que passasse, mas ela tinha a mim. Comentei com ela sobre uma festa que ia ter no fim de semana, ela se animou, se arrumou lindamente e fomos. Nunca vi minha amiga tão linda. Ela disse que naquela noite, tinha o lema que ia beber para afogar as mágoas. Bebeu, dançou, caiu, deu vexame, foi ao banheiro e passou mal. Tive que acudir! E pior, você sabe que ela nunca bebeu. Mas nesse dia, bebeu para te esquecer…

Os dias foram passando, passando, passando e ela foi a cada dia mais se reerguendo. Voltou para academia, está trabalhando, se cuidando, indo ao salão de beleza e está cada dia mais linda. Uma nova pessoa. Ela se tornou alguém que nunca te conheceu e que você nunca conhecerá. E me permita lhe contar uma novidade! Ela está de casamento marcado com um cara tão bacana, tão legal — o conheceu, começaram a namorar e vão casar, tudo dentro de um ano, bizarro né? E quando os vejo juntos eu automaticamente lembro do que você disse a ela: “Você não encontrará ninguém igual a mim”. Graças a Deus você tinha razão! Ele é do bem, a ama, a respeita, a faz feliz e é um príncipe. Não age nem um terço de como você agia. Eu torço pela felicidade de ambos, porque um feliz, o outro também fica. E o medo que ela tinha de não ter alguém como você? Passou! Ela viu que existem pessoas melhores. 

E você aí, arrependido, sofrendo ao vê-la bem, e nem com a mulher com que você a traiu, você está. Enfim, escrevi tudo isso para deixar claro que você pisou nela, a traiu, a ofendeu, mas hoje ela está melhor que você. Enquanto você envia mensagens para ela, querendo voltar, ela nem quer mais saber da sua existência. E de verdade, te desejo felicidades. Gente feliz não enche o saco né? Então, a deixe em paz. Não procura ela mais não. Ela aprendeu que passado não tem motivo algum para ser presente. E os maiores presentes, ela já ganha todos os dias: o amor-próprio e o amor de quem a ama. Passar bem.”

Facebook Comments