Clique aqui e ouça Young – The Chainsmokers

Sou uma pessoa muito intensa, se eu quero, vou atrás. Nem que seja necessário mover montanhas. Saí do ensino médio direto para a faculdade, da faculdade direto para um trabalho na minha área. Quer sensação melhor do que ver todo seu esforço sendo recompensado? Porém, chega uma hora que a sua ficha começa a cair e você percebe que os anos se passaram e a única coisa que você fez foi correr atrás de coisas que lhe fizessem ser bem sucedida aos 20 e poucos anos, afinal com 25 anos você tem que ter um apartamento, um carro, um bom trabalho e já ter conhecido pelo menos uns 3 países diferentes, não é mesmo? A sociedade nos criou uma pressão de que precisamos ter tudo muito cedo.

Você começa a se comparar com seus amigos da mesma idade, que já tem feitos grandiosos, alguns são empresários, outros possuem cargos altos em grandes multinacionais, e você? Você está em uma crise de identidade, porque ainda não atingiu o sucesso que tanto almeja. Idealizamos um futuro perfeito na nossa cabeça e nos frustrarmos porque ele ainda existe somente nela. Mas pera lá, nós só temos 20 e poucos anos.

Se você tem 17 anos e ainda não sabe qual profissão seguir, não fique triste isso é normal, e tá tudo bem. Se você tem 24 e está na mesma dúvida de quando tinha 17, relaxa que tá tudo bem também. Algumas certezas demoram a aparecer, mas quando aparecem vemos que realmente valeu esperar. Se você namora a 10 anos e ainda não casou, tá tudo bem. As pessoas irão te questionar, falar, mas ninguém além de você e do seu namorado (a) sabem da vida de vocês. As coisas devem acontecem no tempo de vocês e não no tempo que outros querem que aconteçam.

Não precisamos ser cheios de certezas e bem sucedidos aos vinte e poucos. Às vezes é preciso desacelerar. É isso que eu estou fazendo. Precisamos nos cobrar menos, entender que tudo tem seu tempo certo, para alguns é com 25, para outros com 30. Devemos ser insistentes, muitas vezes não iremos conseguir de primeira, mas devemos continuar tentando até encontrar algo que nos faça realmente feliz. Felicidade não tem data marcada. Seja confiante, muitos podem até duvidar de você, mas você conhece o seu potencial e sabe que com garra e determinação, pode chegar em lugares aos quais nunca imaginou. E lembre-se sempre: nunca é tarde para começar. O sucesso chega para aqueles que se movem, não fique estagnado.

Facebook Comments