Eu sei que tá difícil pra você, e eu não quero menosprezar o seu problema, nem te dar uma bronca mandando você parar de reclamar. Mas que tal ver com outros olhos o mundo ao seu redor? A proposta desse texto é despertar a gratidão (uma palavrinha que virou modinha, mas é essencial para a sua felicidade). A gratidão é mais do que dizer obrigado, quando despertamos esse sentimento focamos no lado positivo da vida. Dizem que ela abre todas as portas e que também libera serotonina, há ainda quem afirma que a gratidão é fruto da espiritualidade e faz com que fiquemos mais próximos de Deus. Bom, depois de ouvir tanta coisa boa dessa qualidade por que não praticá-la por aí?
Ps: esse texto pode ser um pouco redundante por repetir inúmeras vezes a palavra gratidão e seus derivados.

Aqui estão alguns bons motivos para agradecer:

1.Gratidão pelo amor

As coisas que você ama, agradeça por elas existirem. Aquele seu hobby preferido, as pessoas, os lugares ao redor do mundo… agradeça pelo amor que há dentro de ti e pelo amor que você emana. Seja grato (a) por amar e ser amado (a).

2. Gratidão pelos laços pessoais

Agradeça pela sua família e pelas pessoas especiais que surgiram na sua vida. Agradeça pelas amizades que fez até hoje, cada uma tão singular e extraordinária. Pense naquele indivíduo que você sabe que pode contar a qualquer hora… agora encha o seu coração de gratidão, pois isso é uma dádiva!

3. Gratidão pelo conforto

Se você tem um lar, um lugar para ir no final do dia para descansar. Se você pode tomar um banho com água limpa e se você ainda tem acesso à água, você tem um bom motivo para agradecer.

4. Gratidão pelas coisas que você possui

“Lembre-se dos dias em que você desejou ter o que você possui hoje e agradeça”

Seja grato também por aquilo que você não pediu mas tem. Se faz diferença na sua vida, é um motivo pra praticar a gratidão.

5. Gratidão pela vida

Talvez esse seja o motivo mais difícil para agradecer se a sua vida não vai muito bem ultimamente. Mas, se você olhar bem direitinho fica fácil ser grato por viver. Apesar de toda dificuldade você ainda é capaz de lutar por dias melhores. Agradeça aos sentidos que tornam possível viver. Tato, olfato, visão, audição, paladar… tudo isso nos proporciona uma vida incrível a ser descoberta. Seja grato pela saúde e por conseguir viver bem!

6. Gratidão pelas oportunidades

Como saber se você deve agradecer pelas oportunidades:

Você estuda;

Você já recebeu alguma proposta de emprego;

Você teve a oportunidade de perdoar;

Você já foi perdoado;

Você tem a oportunidade de mudar e evoluir a cada dia.

Marcou pelo menos um? Pode agradecer!

7. Gratidão por todos os motivos

Enfim, existem inúmeros motivos para agradecer, e cada pessoa tem um em especial. São tantos que não há motivo para ser ingrato! A melhor maneira de viver é olhando o lado bom da vida e agradecendo àquilo que te faz feliz.

Facebook Comments