Eu diria que esse título é clichê, e por isso nunca dei importância a essa frase. Mas, os problemas passaram a fazer parte de mim e quando não havia chão para eu me firmar, passei a trazer à memória aquilo que me trazia esperança. “Hosanna, é fácil?” Não. Foi a coisa mais difícil que eu tive que aprender a fazer.

Passei por perdas que me deixaram vazia. Eu sei que existem pessoas que estão passando pelo mesmo problema que eu, e quero dizer que você nunca sabe que é forte quando vem o momento que você tem que encontrar força onde só tem lágrimas. As lembranças de abraços, beijos, amor e todos os mínimos detalhes recebidos pelas essas pessoas que se foram, fez com que alimentasse meu vazio, ou seja, me dando forças para passar o dia.

Tem dia que eu quero receber tanto um abraço ou um beijo da minha mãe que chega me dar falta de ar, mas lembro que ela não está aqui e o máximo que eu posso fazer é viver com memórias de uma pessoa que moldou meu caráter. A cada dia eu lembro de uma frase ou algo dito por ela e faço disso meu corrimão para conseguir subir um degrau.

Às vezes, você está lendo esse texto buscando uma dica para conseguir passar o dia, eu não tenho essa dica, mas tenho uma esperança e espero que ao ler você passe a ter também. O seu problema pode ser depressão, ansiedade, dificuldades financeiras, crise existencial ou diversos outros problemas. Não deixa isso te dominar, não deixa isto ultrapassar a sua esperança de continuar a vida, não deixa mesmo. Você tem muito mais valor do que imagina, não pense nas palavras negativas ditas a você sobre o que você tem ou deixa de ter, mas se apegue as palavras que te trazem esperança. As palavras de conforto e consolo, os elogios e todo amor recebido a sua volta.

Vou me arriscar e dizer, a maioria dos que falam ou julgam as doenças do próximo, são cegos pelas suas próprias doenças. Julgam porque não querem se tornar mais um dos que precisam de tratamento. Julgam porque os olhos estão fixados no quesito de ser superior. Então, não se baseie nessas pessoas, não deixe que elas decidam por você a sua vida. Se torne independente deles. Não viva dependente dos problemas, mas viva independente deles.

Facebook Comments