Papai Noel não dá presentes à toa

Querido eu do futuro …

Querido? Talvez não agora, talvez não dessa maneira.

Como negar algo que surgiu na sua vida de forma tão natural? Algo que veio exatamente para você, embalado para presente? Algo que você já tenha pedido ao papai noel tantas vezes e que ele, muito espertamente, te entregou no momento exato?

Você nunca vai negar o fato de ter se decepcionado com a vida tantas vezes e, em algum momento, achar que era hora de desistir de algo tão lindo. Talvez, a partir de agora, você consiga enxergar as coisas com um olhar mais doce e menos medroso. Talvez você consiga definir melhor o que você quer e quando você realmente precisará daquilo.

Mamãe dizia que sempre temos que focar naquilo que realmente precisamos e deixar de lado o que não é tão necessário. Sabe, gastar nossas energias com o certo, parar de brincar de gente grande e agir em parceria. Cérebro e coração. Razão e emoção.

Mas aí, você perdeu tanto tempo com o desnecessário, com o inútil e o menos valioso, e ficou tão triste e desmotivado que não viu que o Papai Noel trouxe este presente para você.

O presente que, durante tantos anos, em todos os natais, você chegava perto do Papai Noel, sentava em seu colo e dizia: Eu quero …

Ele podia dizer que iria te dar, mas você sabe mais do que o próprio Papai Noel, que seria no momento exato. Mas desde quando o coração libera essa mordomia pra gente? E esse monstro chamado ansiedade? E a expectativa?

Este ano vai ser diferente! Este ano eu que irei entregar um presente ao Papai Noel. Com um embrulho verde brilhante e uma enorme fita vermelha. Tudo muito bem decorado para embalar o melhor e maior presente desta vida: a Gratidão!

Estar grato pelas decepções e tristezas! Estar grato pelas pessoas que te feriram e te fizeram chorar. Estar grato pelos aprendizados e amadurecimentos que isso tudo te ofereceu. Estar grato por ter energia para correr atrás das oportunidades e agarrá-las com todas as forças. Estar mais do que grato por todos aqueles que estão ao seu lado e que não sairão dali. Estar grato pelos seus momentos especiais, pelo amor que te rodeia, pelo sucesso que você está alcançando. Por você! E você enxergará o que você realmente precisava, o que era seu.

E aí sim, quando um novo ciclo recomeçar, quando você tiver alcançado aquilo que vinha pedindo há tanto tempo ao Papai Noel, tenha força e coragem para desejar um novo sonho.

E começar tudo de novo!

Quero “eu do futuro”… vamos em frente!

Comentários no Facebook