Para os dias ruins

Chega uma hora em que o coração aperta, a saudade espanca e tudo parece lindamente estar caindo aos pedaços, enquanto tento me segurar naquele pontinho de esperança, me mantendo firme porque uma hora as coisas vão melhorar.

Somos feitos de erros, e tudo bem não estar bem sempre. Cá pra nós, a vida tem sim seus altos e baixos, e de cada momento podemos tirar um proveito e uma lição. Tudo bem se não está bem. E é em meio a essas tempestades que redescobrimos quem quem nós realmente somos, e porque somos.

Eu sei que agora tudo parece dar errado, e que você está ao ponto de desistir e parar de tentar ser alguém melhor, mas não deixe a tempestade te levar. Mesmo em meio a todo esse caos da sua alma, saiba que ainda há motivos para lutar e para se tornar alguém melhor.
Não desista da caminhada porque encontrou uma pedra no caminho, guarde esta pedra e as outras para um dia construir um castelo.

E não sinta-se culpada por não estar bem, a vida tem suas voltas e amanhã você vai estar sorrindo e agradecendo por cada momento, até os ruins e desesperadores, pois eles te fizeram amadurecer.

Não guarda tudo para si e finja estar bem, é normal sentir esse cansaço da alma de vez em quando, mas nunca desista de sonhar, nunca desista de correr atrás do que você realmente quer e do que você realmente acredita.

Olhe bem a pessoa maravilhosa que você é, olha que dia maravilhoso é hoje, sinta as gotas da chuva caindo, ou os raios de sol em sua pele ou o sereno da noite.

É mais um dia de vida! Viva da melhor maneira. Sinta o que tiver de sentir. Mas nunca desista de si mesma. É só mais um dia, aproveite-o da melhor maneira possível, e essa tempestade toda vai passar. Nenhum arco-íris se forma sem um pouquinho de chuva, não é mesmo?

Texto da leitora Chiara RASCHIETII. Quer enviar o seu também? Clique aqui.

Conheça nosso Instagram @1quartodecafe

 

Comentários no Facebook