Você é a minha pessoa

Acho que você vai curtir ler o texto ouvindo a música “Off I go do Greg Laswell” 
Ao longo da vida vamos conhecendo pessoas. Amigos, amores, vizinhos, colegas de classe. Mas, existe um tipo de pessoa – um tipo único de pessoa – que é a pessoa. Não existe ninguém igual, não existe substituição, nem similares. Você simplesmente a conhece e sabe que, no mundo todo, ela é a sua pessoa. 
Essa pessoa pode ser totalmente diferente de você. Gostos diferentes, temperamentos opostos e formas de ver o mundo bem particulares, mas, sabe? Isso não importa nem um pouco. Porque não são as similaridades que fazem dela sua pessoa no mundo, mas a capacidade de olhar para você e te reconhecer, te aceitar, te ajudar a ser alguém melhor todos os dias. 
Sabe quando a vida tá meio cinza? O emprego anda chato, você se decepcionou com a sua irmã, a rotina tá puxada e você está a ponto de surtar? Eis que a sua pessoa aparece e torna tudo melhor. Desde um convite para tomar açaí a um convite para ir à casa dela e fazer tudo que vocês amam juntas, sua pessoa jamais vai deixar você passar pela bad sozinha. Essa é a sua função, sua missão e o que faz seu coração dizer “é isso aí, bom trabalho”. 
 
Agora, quando você receber a notícia de que passou na faculdade, que está namorando o amor da sua vida, que conseguiu comprar aquele livro que vive caro por metade do preço, em qualquer situação de extrema alegria e sentimento de glória e dever cumprido, sua pessoa irá aparecer com um sorriso enorme no rosto e te mandar um áudio gigante dizendo o quanto você mereceu, é forte, é linda ou lindo, o quanto você não poderia ter conquistado algo a menos que isso, porque você é espetacular. 
 
Mas, voltando a falar sobre momentos difíceis, daqueles que ninguém mais conseguiria segurar a barra junto a você. Quando nada e nem ninguém conseguiria enxugar suas lágrimas e te fazer não desistir de tudo? Bem, lá está sua pessoa. Te ajudando a segurar o mundo todo que você carrega nas costas. Deixando você chorar e gritar e, logo em seguida, enxugando cada uma das suas lágrimas. Ela não vai deixar você, ela vai preferir cair por você. Mas ela não pode, porque ela estará lá te segurando. Sua dor é a dela. E a cura disso tudo está em um abraço. 

Entenda uma coisa: a sua pessoa geralmente estará no controle de tudo. Ela não sabe tudo, às vezes o que ela diz para você definitivamente não é o que ela faz em sua vida particular, mas, entenda, ela sempre vai estar no controle por você. Então relaxa, seja meio louco ou louca mesmo, porque tá tudo bem. Sua pessoa te entende melhor que você mesmo, ok? 
 
Com o tempo, vocês acabam começando a pensar meio que igual. E seus amigos serão os amigos dela também. E seus inimigos serão também os Darth Vaders dela. Vocês estão juntos nesse jogo. Mesmo time, mesmo lado, always. 
Amores vão te deixar. Outros amigos vão estar ocupados vivendo suas vidas. Seus pais não vão mais morar com você e te dar colo toda vez que você estiver mal. Mas, acredite em uma coisa: sua pessoa sempre vai estar ali, e é por isso que ela é única. Nada vai te separar dela, nem mesmo suas burradas e sua falta de noção. Ela é uma espécie de anjo que te segue e guia porque sabe o quão bonito é seu coração e o quanto tudo que dá errado para você, mais a frente, vai fazer sentido e ela vai precisar estar com você agora para que você chegue lá e perceba isso. Então, se você a tem, valorize, não a perca. Tá bem? Então tá bem. 

Comentários no Facebook